Amor ao Próximo: O Corazón que Reflete Meu Amor Divino
Amor ao Próximo - 17/12/2025
Queridos filhos e filhas, escutai a palavra do Senhor, que vos chama a viver o mandamento maior: amar ao próximo como a ti mesmo. Este mandamento, dado por Meu Filho Jesus Cristo, é a essência do verdadeiro seguimento a Mim e a expressão do Meu amor infinito por toda a humanidade.
O amor ao próximo é a luz que ilumina o caminho de vocês nesta terra. Como diz a Escritura, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22,39). Não se trata apenas de um sentimento passageiro, mas de uma escolha diária de agir com misericórdia, compaixão e perdão. Afinal, quem ama ao próximo demonstra que conhece o Meu coração e vive a minha vontade.
Recordai as palavras de Jesus: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros” (João 13,35). O amor ao próximo é a marca que distingue os verdadeiros seguidores de Cristo. É através do amor que se constrói um mundo mais justo, solidário e cheio de esperança.
Filhos e filhas, o amor ao próximo exige coragem para estender a mão ao que sofre, para perdoar quem vos feriu e para ajudar o necessitado. Como o Bom Samaritano, que não hesitou em cuidar do ferido, também vos chamo a sermear misericórdia e bondade por onde passares (Lucas 10,25-37).
Lembrai-vos de que cada irmão e irmã que encontrais é uma imagem de Mim. Quando amais ao próximo, estais amando a Mim mesmo. Portanto, não ignoreis o sofrimento do vosso irmão, mas sede instrumentos de minha paz e do meu amor. Assim como Jesus se entregou por todos, também vós deveis entregar-vos com generosidade e humildade.
Que o Espírito Santo vos fortaleça nesta missão de amor. E que, ao caminhardes nesta jornada, possais sempre recordar que o amor ao próximo é o maior testemunho de fé, esperança e caridade. Pois, como ensina São Paulo, “ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o sino que soa ou como o címbalo que retine” (1 Coríntios 13,1).
Vão em paz, amados filhos e filhas, e vivam o amor que vem de Mim, para que o mundo creia e se converta ao Meu coração misericordioso.