Santos e Anjos: Guias Divinos no Caminho da Fé
Santos e Anjos - 02/10/2025
Amados filhos e filhas do Meu coração, hoje vos convido a refletir sobre as forças celestiais que iluminam o vosso caminho de fé: os santos e os anjos. Eles são minhas dádivas para que nunca vos sintais sós nesta jornada terrestre, pois estão sempre ao vosso lado, intercedendo por vós e conduzindo-vos para o amor verdadeiro.
Os santos são exemplos de virtude, homens e mulheres que, através de sua vida dedicada a Mim, alcançaram a perfeição do amor e da misericórdia. Como diz a Sagrada Escritura: "Sede, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celeste" (Mateus 5:48). Eles nos mostram que, com fé e perseverança, é possível transformar a própria vida e seguir os passos do meu Filho, Jesus Cristo.
Os santos também são nossos intercessores junto ao trono da graça. Eles oram por vós, suplicando por misericórdia e proteção. A eles, recorrei com confiança, pois "a oração dos justos é poderosa" (Tiago 5:16). Cada um tem uma história única de entrega e amor, e ao venerá-los, aprendemos a viver com esperança e coragem.
Os anjos, por sua vez, são os mensageiros celestiais enviados por Mim para vos guardar e orientar. Como diz a Bíblia: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmo 34:7). Eles são os nossos guardiões, capazes de proteger-vos do mal, de conduzir-vos pelos caminhos da justiça e de anunciar as boas novas de salvação.
Nunca vos esqueçais de que, mesmo nos momentos de dificuldade, não estais sós. Os santos e os anjos estão presentes, prontos a escutar vossas preces e a vos amparar com o amor infinito do Pai. Confiem neles, pois são sinais do Meu amor constante por vós, e através deles, fortaleceis vossa fé e esperança.
Lembrai-vos sempre do salmo: "Louvai ao Senhor, todos os seus santos, que lhe sois fiéis, pois a sua misericórdia dura para sempre" (Salmo 118:4). Que a veneração aos santos e aos anjos seja uma fonte de inspiração e de paz no vosso coração, guiando-vos sempre para a luz do Meu amor eterno.
Vós sois preciosos aos meus olhos, e quero que caminhem na luz dos santos e dos anjos, confiando na minha misericórdia e na minha presença constante. Sigam com coragem, amados, pois Eu estou convosco até o fim dos tempos.
Que a paz de Cristo esteja sempre em vossos corações. Amém.