Santos e Anjos: Mensageiros do Amor Divino e Modelos de Fé

Santos e Anjos - 25/08/2025

Publicidade


Filho amado, ouvistes falar dos santos e dos anjos, seres celestiais que Deus enviou ao mundo para nos guiar, proteger e inspirar. Eles são testemunhas vivas do Seu amor infinito e exemplos de fidelidade à Sua vontade. Venho hoje falar do papel desses mensageiros celestiais na nossa jornada de fé, para que possais aprender a confiar neles e a seguir seus exemplos.

Primeiramente, os santos são aqueles que, por sua vida de virtude, conquistaram o céu e hoje intercedem por nós junto ao trono do Altíssimo. Como diz a Escritura, “Eles, pois, são como estrelas que brilham na noite, apontando o caminho da verdade e da esperança” (Filipenses 2,15). Cada santo tem uma história de coragem, amor e entrega total a Deus, e, ao venerá-los, encontramos exemplos concretos de como viver segundo o Evangelho.

Os santos nos ensinam que a santidade é possível para todos, pois Deus nos chama à perfeição, como Jesus nos ensina: “Sede perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito” (Mateus 5,48). Eles nos mostram que, mesmo nas dificuldades, podemos perseverar na fé, na esperança e na caridade. Que a vida de São Francisco, Santa Teresa, São João e tantos outros inspire o coração de cada um de vós a seguir o caminho da verdade.

Já os anjos, esses seres puríssimos, são os mensageiros do Senhor enviados ao nosso lado para nos proteger, orientar e fortalecer na caminhada. O próprio Jesus nos revelou a presença dos anjos: “Vejam que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sed prudentes como as serpentes e simples como as pombas” (Mateus 10,16). Os anjos são nossos guardiões, e a eles devemos recorrer em oração e confiança, pois “não desprezes a proteção do teu anjo, que te foi dado por Deus” (Salmo 91,11).

Querido filho, lembrai-vos de que Deus, na Sua infinita misericórdia, nos concede esses seres celestiais para que nunca estejamos sós. A oração a São Miguel Arcanjo, por exemplo, é uma poderosa arma contra as forças do mal, e a devoção aos santos nos aproxima do céu e nos ajuda a seguir o exemplo de Jesus.

Em tudo, lembrai-vos que sois amados por Deus, que enviou Jesus Cristo, Seu Filho amado, para nos salvar. Como diz a Bíblia, “Deus enviou Seu Filho ao mundo, para que nele tenhamos a vida” (João 3,16). E, através dos santos e anjos, Deus continua a nos amar, a nos proteger e a nos conduzir ao encontro da vida eterna.

Confiai n’Ele, buscai a santidade, e deixai que o amor divino encha o vosso coração. Assim, como os santos e anjos, sereis luz neste mundo, testemunhas do amor do Pai, até o dia de vos encontrardes com Ele na glória eterna. Amen.

Publicidade
Conversar com Deus
Estou aqui para ouvir. Em que posso ajudar?
Interações anônimas. Nenhuma mensagem é armazenada.
💬