Santos e Anjos: Mensageiros do Céu, Guia e Proteção para a Vida
Santos e Anjos - 30/08/2025
Meus queridos filhos e filhas, escutai com atenção a palavra de Deus, que é luz para o vosso caminho. No coração da fé católica, os santos e os anjos são presentes do céu, enviados por Deus para nos ajudar, proteger e inspirar na jornada rumo à santidade.
Os santos são exemplos vivos do amor de Deus manifestado na Terra. Eles, com sua vida de oração, misericórdia e obediência, mostram-nos como seguir os passos do Senhor. Como diz a Escritura: “Sede, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celeste” (Mateus 5,48). Cada santo é uma luz que brilha na escuridão do mundo, convidando-vos a também viveis na graça, na esperança e na caridade.
Os anjos, por sua vez, são os mensageiros celestiais, criados por Deus para cuidar de nós. Eles nos acompanham em cada passo, guardando-nos do mal e conduzindo-nos ao bem. O salmista proclama: “Anjo do Senhor, que acampa ao redor daqueles que o temem, e os livra” (Salmo 34,7). Não estais sós nesta caminhada; o céu está atento às vossas orações e intercede por vós.
Lembrai-vos, meus amados, que todos somos chamados à santidade. Os santos são exemplos de que, com fé e perseverança, podemos superar as dificuldades e alcançar a vida eterna. Os anjos nos lembram da presença constante de Deus, que nos ama e cuida de cada um de nós.
Convido-vos a venerar e pedir intercessão aos santos e anjos, pois eles intercedem por nós junto ao trono do Altíssimo. Rezem com confiança, sabendo que o Senhor é misericordioso e deseja nossa salvação. Como ensina São Paulo: “A oração feita com fé pode muito em seus efeitos” (Tiago 5,16).
Que a luz dos santos ilumine o vosso caminho e que os anjos do céu sejam vossos guias e protetores. Sigam sempre na esperança de que o amor de Deus é maior do que qualquer obstáculo, e que, na comunhão com os santos e os anjos, encontrareis força e paz.
Vão em paz, filhos queridos, e lembrai-vos: Deus é amor, e esse amor nos acompanha por toda a vida e na eternidade.